Mascote Charmosa
Cenário: Piatã, bairro de classe média de Salvador. A rua é pacata. Do portão de ferro da casa, virando de frente, avista-se uma imensidão de água, formada pelo mar; esculturas e mais esculturas de concreto a demonstrar uma região embelezada e preservada. Tempo: tarde de pouco sol, início do mês de novembro, dia de sexta-feira. O entardecer ia se despedindo conforme a noite chegava de mansinho. Neste ambiente, Loly é a personagem principal. Muito alegre e receptiva, abana o rabo e levanta as orelhas. Sai da sua casinha, colorida e pequena, e faz muita festa com a visita inesperada.
O cumprimento é rápido. Apressadamente, deita-se de barriga para baixo ao lado do sofá de sua dona. É constante olhar para todos que estão na sala. Pêlo branco, manchas pretas sobre os olhos, estatura baixa, a cadelinha traja um vestido de cor verde, vermelha e branca. Sem estar muito à vontade, a calcinha vermelha de bolinhas pretas complementa o vestuário.
A cena é adequada: a sala da casa da dona de Loly; um espaço amplo com dois sofás, mesinha de centro, um rakimg e a moradia da mascote. Mirando à direita, vê-se o mar.
A cachorrinha nem se intimida com a presença de uma desconhecida. Abocanha seu osso de brinquedo e não pára de brincar. Mas, ao ser chamada para comer a sua ração predileta, logo corre até a cozinha, balançando o rabo. Em média, dez minutos são suficientes para se alimentar. Loly não ingere tudo e depois, bebe um pouco de água. Retorna para o seu cantinho, deita e dorme tranquilamente.
Cocker Spaniel de quatro aninhos, nascida no bairro da Barra, foi logo rejeitada pela sua mãe, após o parto. Aos dois meses de existência, passou a ser cuidadosamente criada por Maiara, a sua “mãe de criação”. A mascote, como é chamada, adora tomar banho. Um dia sim e o outro não, se delicia nas águas da banheira, comprada desde quando veio morar na casa. Uma vez ao mês realiza consultas na clinica veterinária. De 15 em 15 dias vai ao salão cortar os pêlos e as unhas para ficar mais charmosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário