17.11.08

A hora de dizer adeus

Infelizmente, cães e gatos vivem menos que humanos (16 anos em média, 15 a 39 anos, respectivamente), ou seja, o dia de dizer adeus ao companheiro de longa data inevitavelmente chega. Em cidades grandes, é comum ter animais domésticos em apartamentos. Então, o que fazer com o corpo do bichinho quando ele morre? Aqui em Salvador há pelo menos dois lugares que oferecem serviço de cemitério: o Bye Bye Pet e o canil Olorum.

O primeiro não é exatamente cemitério, e sim um crematório especializado em animais domésticos. A pessoa pode escolher entre diferentes tipos de cremação, além de poder também guardar as cinzas do bichinho em uma urna adequada. O Bye Bye Pet trabalha com algumas clínicas veterinárias da cidade, ou seja, o crematório busca o corpo do animal na própria clínica.

O canil Olorum, além de funcionar como hotel e centro de adestramento, tem uma área que é cemitério de cães, gatos e outros animais. A pessoa pode escolher o tipo de lápide e decorar com flores e pequenas estátuas.

Na hora de dizer adeus ao bichinho de estimação, é preciso a mesma atenção, cuidado e carinho que se teve com ele durante a vida. Não apenas por respeito, mas também pela questão de higiene, até mesmo para pessoas que moram em casas e possuem quintal, é preciso saber qual lugar mais adequado para enterrar o animal, para evitar problemas com tubulação, raízes de árvores, etc.


Serviço:

Bye Bye Pet
www.byebyepet.com.br
telefone: 3289-3333

Canil Olorum
www.canilolorum.com.br
telefone: 3377-2452

Nenhum comentário: